Curiosidades sobre o nome UNABOMBER.

19/09/1995 – Os Jornais New York Times e Washington Post publicaram o Manifesto “A Sociedade Industrial e Seu Futuro”, de autoria do até então desconhecido professor universitário norte-americano Theodore Kaczynski. No manifesto o autor trata das consequências da Revolução Industrial e, sobretudo, da Revolução Tecnológica, que trariam, segundo ele, consequências avassaladoras para a sociedade, uma vez que inevitavelmente seriam eliminadas a liberdade e a dignidade humana. Ele utilizou, na época, em um momento posterior, alguns daqueles argumentos para justificar atentados praticados contra pessoas e entidades ligadas às pesquisas tecnológicas.

Nesse período, a então Banda CAOSVERVE se deparou com a coerência dos fundamentos do manifesto e com a força do nome que a imprensa atribuiu aquele desconhecido e então suposto "terrorista". A banda decidiu adotar o signo UNABOMBER, com a ideia de demonstrar que se pode defender boas causas, como as defendidas por Ted Kaczynski, com música pesada e letras que instiguem o senso crítico da sociedade, deixando completamente de lado a utilização de qualquer tipo de violência, como ficou comprovado em sua atuação posteriormente a nossa escolha, pois algum tempo depois Theodore Kaczynski foi identificado, preso e condenado a prisão perpétua pelos atentados que praticou.

Mas os fundamentos daquele manifesto ainda geram uma série de discussões em diversos ambientes acadêmicos. No livro Homo Deus - Companhia Editora das Letras 2016, do escritor Israelense Yuval Noah Harari, por exemplo, fica claro que as previsões apocalípticas de Ted Kaczynski estão longe de consideradas absurdas.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2017 por Unabomber | Orgulhosamente criado com AGWS

Fotografia: @marcoshermes