© 2017 por Unabomber | Orgulhosamente criado com AGWS

Fotografia: @marcoshermes

May 5, 2017

March 28, 2017

Please reload

Posts Recentes

Curiosidades sobre o nome UNABOMBER.

October 8, 2017

1/2
Please reload

Posts Em Destaque

Ultrasom

5/5/2017

 

 

 

A MTV apresentava, em fins dos anos 1990, o Ultra-Som, programa com plateia apresentado pelo VJ Edgar. Um espaço aberto a bandas novas. Em cada edição, duas bandas apresentavam, ao vivo, duas músicas: uma autoral e um cover. E eram avaliadas ali, na hora, por um artista convidado. Além disso, havia uma votação dos internautas que assistiam a atração pela telinha. Vale lembrar que internet era algo para poucos naquela época. A banda mais votada seguia para a edição seguinte do programa.

 


         Em 1999, nós mandamos a nossa fitinha demo, release e, fomos selecionados para o programa. Partimos pra Sampa, sem a menor ideia do que estava por vir, mas com muita energia pra mostrar o nosso som. Chegando lá, nos deparamos com o convidado do dia, Chorão (Charlie Brown Jr.), que naquela altura estava no auge, o que já foi uma ótima surpresa. Em tese, “concorríamos” com uma banda de Recife, chamada River Raid. Mas isso pouco nos importava. Mandamos ver no nosso trabalho autoral, com “Câmara de Hoffmann”, precedida por nossa versão peculiar de “Mosca na Sopa”, de Raul Seixas. Em ambas, ouvimos o Chorão rasgando elogios, chegando a dizer que ficou “sem palavras”, destacando os arranjos, o peso, a contundência e originalidade, só pra citar algumas palavras ditas por ele, já que não dá pra traduzir os gestos de aprovação em que nos brindou. E, por falar em brinde, o mesmo Chorão nos convidou para tomar uns chopes na padaria que ficava na esquina do prédio da emissora. Ali, estendeu novos elogios à banda, nos falou da possibilidade de abrirmos algum show no Rio, conversou sobre sua experiência, a estrada e demonstrou uma grande empatia e simplicidade, que ganhou a rapaziada da banda.


       Apresentar nosso som num programa nacional, numa emissora de música, foi uma oportunidade bacana na história do Unabomber. Mas, ficamos com a sensação de que aquele bate-papo com chope e camaradagem na padaria, e com um ídolo do rock totalmente despojado de estrelismo, tenha sido a parte mais ultra foda daquela viagem.


 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square