© 2017 por Unabomber | Orgulhosamente criado com AGWS

Fotografia: @marcoshermes

May 5, 2017

March 28, 2017

Please reload

Posts Recentes

Curiosidades sobre o nome UNABOMBER.

October 8, 2017

1/2
Please reload

Posts Em Destaque

Rádio Cidade - Unabomber

28/3/2017

 

 

Em um passado não tão distante, ter uma música tocando em uma grande rádio FM era um dos maiores objetivos de uma banda, um artista. E com o Unabomber não foi diferente.

 

Conseguimos o contato do programador da Rádio Cidade na época, o Fernando “Rock Brother”, que foi integrante da banda Tijuana – do hit Tropa de Elite. PC, nosso batera, realizou a missão e conseguiu entregar a demo-tape do Unabomber para o produtor, que em seguida, em uma conversa com o próprio PC, demonstrou entusiasmo com nosso som e avisou que antes de se desligar do trampo na Rádio Cidade tocaria nossa música, Sociedade Aberta, no programa Cidade do Rock, em um espaço intitulado Decolando.

 

Depois desse dia, na esperança do milagre, não perdíamos um Cidade do Rock que, aliás, era apresentado pela inesquecível Monika Venerabile, a mesma que fez história na emblemática Rádio Fluminense FM e na Rádio Estácio FM. Passado um certo tempo, começamos a desanimar. Pensamos que seria difícil pro produtor tocar a música de uma banda totalmente independente como o Unabomber, em uma emissora comercial do tamanho da Rádio Cidade.

 

Mas aconteceu! E foi em uma sexta-feira. Era a despedida do “Rock Brother”. No seu último dia de trabalho na rádio, ele conseguiu cumprir sua palavra e realmente foi emocionante e memorável. Eu estava trabalhando em uma loja, sintonizado na Rádio Cidade e tocando o trampo. Atendia a uma senhorinha, quando de repente a Moniquinha anunciou o Unabomber.

 

Caraleo!! Não pensei duas vezes e corri pra aumentar o volume do rádio e já berrando pra que fizessem silêncio. Aquela era nossa música mais curta e durou pouco, mas a sensação foi incrivelmente duradora. Com o final da execução da nossa música, tive que concluir o atendimento à cliente, e expliquei pra ela o que tinha acontecido. Ela, mesmo sem entender muita coisa, aceitou as desculpas e se foi.

 

…Sem mais, só nos resta agradecer ao Fernando Baía, o “Rock Brother”, sem dúvida um cara da elite do bem.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square